Você pula, eu pulo lembra?
- Louise Motta
- 7 de jun. de 2013
- 3 min de leitura

Sinopse :Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

Decidi resenhar sobre um clássico. Todos que entendem e gostam de cinema já assistiram ao menos uma vez Titanic INTEIRO. Com três horas de filme, pouca ação e muitos gestos e cenas totalmente carregadas de simbologias e emoções. Na verdade, ao contrário do que muitos dizem, minha opinião sobre o filme é positiva sim. Adoro o amor proibido e impossível que Jack e Rose vivem e temos que concordar que a atuação de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio como o jovem casal foi brilhante, melhor impossível, tanto que para algumas pessoas ao ouvir a palavra TITANIC logo associa a três coisas: Iceberg, My Heart Will Go On, DiCaprio.
Aquele amor incontrolável, amor impossível, amor amante, amor como a mais simples forma de existir. A gente chora e se emociona com a primeira vez, com as brigas e com o final trágico em que Rose sobrevive após o naufrágio, opa spoiler. Já ouvi muita gente dizer querer viver a história dos dois, mas eu sinceramente não gostaria disso. Tanto sofrimento e obstáculos que não caberiam nunca na minha vida. Mas o que eu desejaria era um amor tão intenso e bonito como o deles, capazes de tudo para prevalecer o amor. Porém, essa é só a minha opinião.

O filme em si trata o romance dos dois associando a tragédia acontecida ao Titanic em 1912. Quando o navio se choca com o Iceberg começa a parte, para mim, mais trágica de todo os filmes os quais eu já assisti, superando até mesmo os de guerra. Os passageiros estão desfrutando em um transatlântico de luxo quando o caos começa vemos o desespero e a preferência por salvar os ricos e deixar os mais pobres, em geral funcionários do navio, morrerem afogados. O panico toma conta e o navio vai afundando, temos suicídios e o ato mais bonito e heroico do filme, quando o capitão faz o que todo bom capitão faz: afunda com seu navio.
Falar um pouco da música que embalou o romance no RMS Titanic, My Heart Will Go On - Celine Dion, sempre gostei de Celine Dion e a música dela no filme não podia ser mais perfeita. As pessoas na maioria das vezes nem sabem o nome ou quem canta só reconhecem como "Ah sim, a música do titanic!". Uma melodia suave ao mesmo tempo com impacto, emocionante e que comove os corações dos apaixonados.

E por fim, vamos comentar sobre a minha futura tese de faculdade: AFINAL, JACK CABIA MESMO NA PORTA JUNTO DE ROSE? Essa pergunta gera muita polêmica, a partir dos critérios dos fans e o do amor, claro que cabia! Os dois poderiam ter sobrevivido e continuado a linda história de amor. Para os mais físicos e matemáticos ou sei lá, ele poderia caber sim na porta, mas ela afundaria e os dois morreriam. Mas para os produtores do filme, que possuem o poder de fazer a história como bem entenderem, Jack e Rose não caberiam juntos.
Minha opinião sobre isso? Bom, deviam ter ficado juntos na porta, se afundasse, pelo menos teriam morrido juntos. <3
Se recomendo o filme? Sem dúvida. Uma história de amorzinho, com um final nada feliz que nos faz suspirar com o amor de Jack&Rose. Perfeito para ver com namorado(a), com as amigas ou sozinha mesmo. Compre pipoca, refrigerante e caixinhas de lenços, então, a partir daí deixe a emoção e mágica de Titanic te levar.
Trailer de Titanic
Comentários